CASA COR / Mato Grosso do Sul

AMBIENTE: Banheiro Luz
Lavabos e Painel em Crystallo

5.jpg
logo casa do marmore.jpg
casal.jpg

O DESAFIO

A Casa do Mármore entrou no setor de rochas em 2012.  Angélica e Renan, CEOs da Casa do Mármore MS, nos contam um pouco da trajetória da empresa, que completará uma década em breve e foi escolhida como fornecedora oficial da Casa Cor Mato Grosso do Sul esse ano.

“Tudo começou pelo Renan em 2012, ele montou uma distribuidora para atender as marmorarias com abrasivos e insumos no Estado de Mato Grosso do Sul. Em 2013, um ano depois, iniciamos a venda de chapas de pedras naturais e industrializadas.” Diz Angélica.

"Em 2018 fundei outra empresa, a Casa do Mármore, nossa própria Marmoraria, onde administro junto com minha esposa Angélica. Em 2022 estaremos lançando nossa loja virtual, para atingir marmorarias de todo país e contribuir com toda nossa experiência profissional desse ramo que é a nossa paixão.” – completa Renan.

- Fale um pouco do desafio de estar presente em vários ambientes diferentes na mesma Casa Cor em 2021. Afinal são dezenas de profissionais envolvidos, desde a concepção do projeto até a instalação final na mostra.

“É a primeira vez que estamos participando de uma mostra de decoração e foi um privilégio o convite da Casa Cor Mato Grosso do Sul. A Casa do Mármore é a fornecedora oficial.

 

Estamos presente em oito ambientes. Foi um desafio e um aprendizado para nós.  Oito ambientes, projetos totalmente diferentes, vários fornecedores, tudo ao mesmo tempo, um trabalho sobre pressão mesmo. Os prazos são rígidos. Foram dias e noites de trabalho árduo. Nossa equipe, todo mundo empenhado em entregar o melhor da nossa marmoraria, e conseguimos, deu tudo certo.”

 

- Nessas últimas semanas os Stories publicados no Instagram da Casa do Mármore tem mostrado que o trabalho é intenso, quem acompanha vê. Quais as suas expectativas? O mercado está acelerando?

“O ano de 2021 para a Casa do Mármore foi, está sendo, maravilhoso. Nossa empresa vem de um gráfico que só tem crescido cada vez mais. Com esse cenário favorável não estamos mais pegando obras para 2021, encerramos nossa agenda de entregas. Continua o mercado super acelerado. Para 2022, em nossa agenda para janeiro e fevereiro, já faltam dias e horas.”

 

- Como está sendo a mostra Casa Cor para a Casa do Mármore?

O Tema desse ano da Casa Cor MS é "A Casa Original" e estamos presentes com nossas rochas brasileiras em oito ambientes.

 

- Fale-nos um pouco mais da rocha natural Crystallo, material escolhido para compor o ambiente Banheiro de Luz.

"Sem sobras de dúvidas o Crystallo foi o ponto inicial do projeto. Então, quando nós ganhamos o banheiro principal da mostra, na realidade o banheiro público, que é um banheiro que os visitantes da mostra usam, não é um ambiente cenográfico apenas. A primeira inspiração foi realmente o Crystallo, a pedra translúcida, a iluminação.

 

O segundo ponto de decisão foi o excelente relacionamento que temos com a Oza Rochas, com Jean Fiorini, Diretor, e o Diogo, Executivo de Vendas, que com muito carinho nos atende.

O Crystallo é a cereja do bolo, não tem quem passe e não admire o ambiente. O nome do banheiro, Banheiro Luz, já diz tudo. A rocha Crystallo usamos com e sem iluminação. Na parte sem iluminação fizemos com o acabamento orgânico, que é deixar a pedra bem natural, isso enriqueceu bastante o ambiente.


ASSINAM O PROJETO

 

Assinam o projeto Banheiro Luz da Casa Cor Mato Grosso do Sul, Keila Farias e Nilene Costa. O Crystallo foi o escolhido para os lavabos esculpidos em formato diamante e os painéis com acabamento orgânico.  Querem conferir mais do trabalho da Keila e Nilene?

Visite o perfil @knarqedesign . 

​​

Leiam o que disseram Keila e Nilene:

"O q dizer desse projeto??? Presente de Deus… do início ao fim, um convite inesperado, @casadomarmore.ms me liga para nós convidar para mais um desafio, projetar em 4 dias, para @casacorms Qnt emoção, sonho de todos os profissionais da área de arquitetura e designer participar dessa amostra de decoração, frio na barriga, uma mistura de sentimentos nos envolvia. Projeto aprovado✔️

Assim se inicia a sua execução, qnts desafio, cada etapa uma experiência nova um aprendizado, noites sem dormir de ansiedade, pensando se iria dar tempo… loucura, loucura… mas um sonho realizado e Deus mais uma vez nos surpreendia 🙏🏻 ficou lindo, incrível muito além do imaginado.

CASA COR / Goiás

AMBIENTE: Refúgio no Campo
Painel em Nybirus

Nybirus_Casa Cor Goiânia cópia.jpg
LOGO EBM MARMORES E ACABAMENTOS cópia.jpg
DONOS.jpg

O DESAFIO

A EBM Mármores e Acabamentos, levou o Nybirus para a Casa Cor Goiás 2021. O ambiente Refúgio no Campo foi criado por Alessandra e Alessa Lobo (mãe e filha).  Dercilene e Eliton , sócios e diretores da EBM,  e nossos clientes e amigos, contam como foi .

ENTREVISTA - Dercilene e Eliton , nossos clientes e amigos, contam como foi .

- Nos fale do desafio que foi estar presente em 6 ambientes diferentes na mesma Casa Cor em 2021. Afinal são dezenas de profissionais envolvidos, desde a concepção do projeto até a instalação final na mostra.

EBM: A mostra CASACOR é sempre um desafio. Neste ano tivemos a incrível experiencia de atender seis profissionais de renome no alto padrão. Os profissionais escolhidos foram muito generosos no desenvolvimento do projeto e na utilização das pedras em seus respectivos ambientes. Todo o processo entre a decisão de participar até a instalação final requer muitos desafios que fortalece a missão da empresa. O acompanhamento personalizado de cada profissional para que o projeto dele acontecesse de forma impecável foi fundamental para o sucesso. Estamos muito felizes em poder colaborar com o propósito de nossos parceiros.

- Como está sendo a mostra Casa Cor para a EBM? Quais os nomes dos ambientes e quem foram os profissionais (arquitetos e decoradores) parceiros da EBM na mostra Casa Cor 2021 Goiás.

EBM: A Mostra CASACOR está sendo um sucesso. Estamos presentes em 6 ambientes, sendo 8 profissionais envolvidos, são eles:
-Alessandra Lobo / Alessa Lobo: REFÚGIO NO CAMPO
-Adriane Conti: STUDIO DO ESPORTISTA
-Eliane Mendonça: SUITE DOS SONHOS
-Fernanda Gemus: QUARTO BE BLUE
-Jordana Bessa / Juliana Bessa: CAFÉ E VINHO DA DOCE DOCE
-Valentina Craboledda: Home Office Essenziale

- Fale-nos um pouco mais da rocha natural Nybirus, material escolhido para compor o ambiente de Alessandra e Alessa Lobo, Refúgio no Campo.
EBM: O Nybirus é um quartzito que tem em sua composição: granito, xisto e quartzo. É um material de grande resistência podendo ser usado em cozinhas, banheiros, lavabos, área gourmet, entre outras. Os acabamentos mais usados são os Polido e Escovado.

- Nessas últimas semanas os Stories publicados no Instagram da EBM tem mostrado que o trabalho é intenso, quem acompanha vê. Quais as suas expectativas? O mercado esta acelerando?
EBM: Estamos confiantes de que essa exposição venha fortalecer a marca EBM Mármores e Acabamentos no mercado de rochas ornamentais de alto padrão, firmar novas parcerias e estreitar ainda mais os laços dos parceiros atuais. Trabalhamos para alcançar a excelência nos resultados e para melhor atender nossos clientes e parceiros.

alessa e alessandra.jpg


ASSINAM O PROJETO

Refúgio no Campo, assinado pela dupla Alessandra e Alessa Lobo. A proposta deste ambiente é mostrar que natureza e bons momentos com quem amamos caminham juntos - inclusive, as profissionais que assinam o projeto são mãe e filha e reuniram objetos que resgatam a memória familiar para decorar o espaço. Com 130 m², a área faz um convite à contemplação e ao descanso e traz plantas, uma belo sofá e um tapete confortável. O refúgio acomoda artesanatos cheios de brasilidade, peças de arte e um painel elaborado pelo artista plástico Job Bento (Revista Casa Cor Goias 2021).


" A palavra refúgio remete a um local tranquilo, que oferece paz e sossego, servindo para amparar, proteger e confortar! Nosso ambiente Refúgio no Campo veio para trazer a tranquilidade da natureza e a necessidade de desacelerar em meio às dificuldades do momento atual. Cada cantinho do Refúgio no Campo foi pensado por nós para transmitir paz, tranquilidade e equilíbrio. A harmonia dos tons terrosos, das plantas e a textura dos materiais nos conectam diretamente com a natureza. E há lugar mais revigorante do que a natureza? " Alessandra Lobo